DILEMA

https://youtu.be/K_sAgzRbMu4

domingo, 12 de outubro de 2014

COMETA NO CÉU DE MARTE


No dia 19 do corrente mês, há a possibilidade de assistir a um raro evento astronómico.
Um cometa passa próximo a Marte, e isso é possível observar, na Terra.
O cometa é o C/2013 A1 Siding Spring e passará, segundo a NASA, a uns meros 140 mil kms do planeta. O cometa, que é a primeira vez que vem até ao interior do Sistema Solar, é oriundo da Nuvem de Oort, que está a mais de 100 mil U.A.
Será visível depois do crepúsculo da tarde, por volta das 19:20 horas. Estará na constelação Ofiúco, a sudoeste, próximo do aglomerado globular NGC 6401, a uns 17º de altura, e poderá ser visto com binóculos ou telescópios. A observação será possível durante aproximadamente 1 hora. Depois, já estará demasiadamente baixo, no horizonte.

1 U.A. (unidade astronómica) é a distância Terra/Sol - 150 milhões de kms

5 comentários:

Voyance mail disse...


Ça fait plusieurs fois déjà que je consulte ton blog et je te dis BRAVO, c’est super ! :) continue comme ça !!!
voyante gratuite par mail

Voyance gratuite serieuse disse...

Parabéns a todos aqueles que assistem para o sucesso deste blog lindo !!

voyance gratuitement disse...

Sempre tão emocionante e tanta diversidade, eu estou feliz que eu sou deficiente você me traz felicidade. Continue esse!

voyance gratuite disse...

Muito bom site! Acho que é muito animada, pensativo e mais que um pouco cara bonita e ilustrações são divertidos! Desejo-lhe boa sorte e boa sorte para o futuro ea continuidade deste site magnífico
Cordialmente

voyance gratuite par mail disse...

Creo que esta es una de las informaciones más importantes para mí. Y estoy contento leyendo tu articulo. Pero debe observar en algunas cosas generales, el estilo del sitio es genial, los artículos es realmente excelente: D. Buen trabajo, vítores