DILEMA

https://youtu.be/K_sAgzRbMu4

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O ACONTECIMENTO TUNGUSTA

COMETAS 5


A Terra é bombardeada por meteoritos de vários tipos, somando mais de 2. 000 toneladas o peso do conjunto desses corpos, por ano. Ocasionalmente ainda caiem grandes meteoritos, como terá sido o caso de Tungusta, numa região remota da estepe russa, em 30 Junho 1908. O objecto (julga-se que era um cometa) explodiu quando chegou às altas camadas da atmosfera e deveria pesar 1 milhão de toneladas. Desenvolveu, ao despenhar-se, uma energia equivalente a uma bomba atómica. Derrubou milhares de árvores, matou rebanhos inteiros de renas, deitou pessoas ao chão a quarenta quilómetros e o ruído da explosão ouviu-se a milhares de quilómetros. Levantou poeiras que subiram até às altas camadas da atmosfera. Essas poeiras deram a volta ao mundo. De tal maneira que, nas noites seguintes, em Londres, se podia ler o Times à noite, dado  pelo reflexo da luminosidade provocada pelos raios do Sol!
Hoje em dia, cerca de 7 ou 8 grandes meteoritos ainda caiem todos os anos, na Terra, mais de 1/3, no mar. Alguns podem desenvolver energias equivalentes a uma bomba, como a de Nagasaki. O que recentemente explodiu no Pacífico, em Outubro de 1990, equivalia a 1000 toneladas de TNT. E também se sabe que, em média, cai um corpo de 1 quilómetro de diâmetro, em cada milhão de anos, que equivale a 1 megatonelada de TNT = 100 vezes todas as bombas nucleares do mundo, a explodir ao mesmo tempo!
Recentemente, à aproximação de Júpiter, um cometa denominado Shoemaker-Levy-9 foi fragmentado pelas poderosas forças gravíticas do planeta e despenhou-se, aos bocados, nesse gigante do Sistema. Júpiter, para nós, funciona com um escudo protector, pois, muitos eventuais corpos que poderiam cair na Terra, são captados pelo planeta gigante do Sistema. A espectacular queda foi observada e fotografada desde a Terra.
Porém, a maioria dos meteoritos ou cometas, despenham-se directamente no Sol, dada a sua enorme força gravítica
.

2 comentários:

Valquíria Calado disse...

Existe um "Deus", o maior, o grande o TODO PODEROSA, QUE TUDO FEZ EM PERFEIÇÃO E PODER. QUANDO LEIO, VEJO E TENHO CONHECIMENTO DE GRANDES E PERFEITAS COISA FEITAS POR SUAS MÃOS, AS LÁGRIMAS FLUEM EM LOUVOR E GLÓRIA.
TE AMO "ELOHIM", POR TUAS GRANDIOSAS MARAVILHAS.

1. Elohim – Criador

2. EU SOU

3. Jeová Jeré – O Senhor Proverá.

4. Jeová Rafá – O Senhor que sara

5. Jeová Shalom – O Senhor é a Nossa Paz

6. Jeová Raa – O Senhor é o Meu Pastor

7. Jeová Tsidequênu – O Senhor é a nossa justiça

8. Jeová Sabaot – O Senhor dos Exércitos

9. Jeová Samá – O Senhor Está Presente

10. Jeová Mikadiskim – O Senhor que vos Santifica

11. Jeová Nisse – O Senhor é a nossa Bandeira.

Conclui-se que Deus não está subordinado a conceitos, Ele é o Senhor do Universo, o qual tem o domino de todas as coisas, toda a criação lhe deve reverencia, independente do homem crer ou negá-lo.

Parapeito disse...

...pois e que continuem a despenhar-se directamente no Sol, a Terra agradece..
brisas doces para si*