DILEMA

https://youtu.be/K_sAgzRbMu4

quarta-feira, 27 de maio de 2009

PALESTRA sobre ASTRONOMIA, em FARO










-












































-









-
No âmbito do Ano Internacional da Astronomia, têm sido desenvolvidos por todo o país, diversos projectos, observações e palestras sobre Astronomia.

Na minha modesta contribuição, acedendo a um amável convite da Direcção da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, proferi no pretérito dia 22, nessa Escola, uma palestra sobre temas candentes da Astronomia.

Na circunstância dissertei sobre “A comunicação presencial e não presencial, ao nível galáctico”, perante um anfiteatro onde se encontravam alunos de 5 turmas do 11º e 12º anos, dos ramos das ciências, professores das respectivas disciplinas e algum público.

Aproveito a oportunidade para publicamente agradecer o convite, particularmente à Professora Suzel Nogueira, que tanto esmero pôs na consecução do evento, organizando todo o processo e expondo na Biblioteca (durante uma semana) um quadro com fotografias, minha bibliografia e biografia, alguns dos meus livros e outros materiais.

E também o livro sobre a vida e obra do patrono da Escola, da autoria da Professora Maria Armanda Mesquita bem como um belo quadro alusivo, elaborado pelos alunos, que me foram oferecidos, no final da sessão. Também me sinto muito honrado por me terem convidado para, no próximo ano lectivo, voltar a falar de Astronomia, nessa Escola.

8 comentários:

Ana Echabe disse...

Boa Tarde
Calado, querido!

Parabéns por fazeres parte deste
"universo" também, é sempre importante termos pessoas que acrescentem e dividam seus conhecimentos,principalmente para o mundo acadêmico eu só sinto estar tão longe e não poder ter maiores informações como quem esteve nesta palestra.
Mais uma fez parabenizo-o
com abraço acompanhado de um largo sorriso.
Bjinhos e uma ótima semana.

Valentim Coelho disse...

Parabéns pelo evento,
e "boas astronomias"
cumprimentos

Porcelain disse...

Já assisti a algumas palestras sobre astronomia... :) É sempre um assunto sobre o qual me agrada ouvir falar...

Abraços e parabéns!

Elena disse...

Felicitarle, me hubiera gustado inmenso estar alli.Saludos.

Cadinho RoCo disse...

É sempre bom quando nosso trabalho é reconhecido.
Cadinho RoCo

xistosa, josé torres disse...

Carísso Vieira Calado

Para nos ensinar têm que ser os que sabem da matéria.
Não a matéria espacial, mas a terrena.
Assim se aprende algo.

Não sei se sabe que Tony Blair, que deixou Downing Street há dois anos, só em palestras e conferências já embolsou 20 milhões.

Pelos vistos o sol não nos alumia a todos por igual.

Um abraço e bom fim de semana.

xistosa, josé torres disse...

Desculpe lá, mas a Lua pôs-me a cabeça à roda.
Ainda não tinha bebido ... agora que bebi é que vi que queria-lhe desejar uma boa semana.
Peço desculpa pelo mau humor.

xistosa, josé torres disse...

Falei nas verbas que os políticos ganham, alguns nunca fizeram mais que assinar o nome, porque sei que o meu amigo, para além dos conhecimentos que realmente tem, o faz filantropicamente.
Não quero que fique a pairar nada menos claro, no ar.
Um abraço.