quarta-feira, 27 de maio de 2009

PALESTRA sobre ASTRONOMIA, em FARO










-












































-









-
No âmbito do Ano Internacional da Astronomia, têm sido desenvolvidos por todo o país, diversos projectos, observações e palestras sobre Astronomia.

Na minha modesta contribuição, acedendo a um amável convite da Direcção da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, proferi no pretérito dia 22, nessa Escola, uma palestra sobre temas candentes da Astronomia.

Na circunstância dissertei sobre “A comunicação presencial e não presencial, ao nível galáctico”, perante um anfiteatro onde se encontravam alunos de 5 turmas do 11º e 12º anos, dos ramos das ciências, professores das respectivas disciplinas e algum público.

Aproveito a oportunidade para publicamente agradecer o convite, particularmente à Professora Suzel Nogueira, que tanto esmero pôs na consecução do evento, organizando todo o processo e expondo na Biblioteca (durante uma semana) um quadro com fotografias, minha bibliografia e biografia, alguns dos meus livros e outros materiais.

E também o livro sobre a vida e obra do patrono da Escola, da autoria da Professora Maria Armanda Mesquita bem como um belo quadro alusivo, elaborado pelos alunos, que me foram oferecidos, no final da sessão. Também me sinto muito honrado por me terem convidado para, no próximo ano lectivo, voltar a falar de Astronomia, nessa Escola.

Postar um comentário