DILEMA

https://youtu.be/K_sAgzRbMu4

domingo, 26 de setembro de 2010

A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS

,,,,,,,,,.

imagem google
 ...
Está estabelecido que a grande extinção das espécies que ocorreu na transição do Cretácio para o Terciário (a chamada fronteira C/T), foi causado por um asteróide que caiu na Terra. Mais precisamente em Chicxulub,  na península do Yucatan, no México, há cerca de 65 milhões de anos, tendo aniquilado os dinossauros e mais de metade das espécies animais, de então.
O asteróide teria uma envergadura duns 15 quilómetros e, ao embater na Terra, desenvolveu uma energia equivalente a um milhão de vezes a da bomba atómica de Hiroshima. As poeiras que produziu, ofuscaram completamente a luz solar, a nível planetário, produzindo um inverno duradoiro e negro.
Curiosamente, a extinção dos dinossauros abriu caminho ao desenvolvimento das pequenas espécies de animais de sangue quente, nomeadamente as espécies mamárias, donde, mais tarde, surgiu o homem.

4 comentários:

Jôse Lopes - disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
poetaeusou . . . disse...

*
partilho
o teu post !
,
abraço,
,
*

Isa GT disse...

Uma teoria muito recente diz que, simplesmente, evoluiram e se olharmos para os pássaros ou até para uma simples galinha... ainda lá estão as características de um dinossauro.
Confirmar não posso...porque felizmente, não estive lá pra ver ;)))

Bjos

Valquíria Calado disse...

Há controvérsa sobre o assunto, poderiamos citar algumas... mas bom é porque cada um escolhe a que quer acreditar, nisso existe democracia e liberdade de credo. Beijos amore, t.a, vc.