DILEMA

https://youtu.be/K_sAgzRbMu4

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


CURIOSIDADES ASTRONÓMICAS

.
* Se nos fosse possível viajar à velocidade da luz (300 mil quilómetros por segundo) daríamos sete voltas à Terra, nesse pequeníssimo lapso de tempo.
.
* A distância entre a Terra e o Sol é de 150 milhões de quilómetros. Se o Sol se apagasse neste momento, só deixaríamos de vê-lo, cerca de oito minutos depois.
.
* A galáxia da Andrómeda é algo semelhante à nossa, mas bem maior. É constituída por cerca de 400 mil milhões de estrelas e lembra um casulo ligeiramente espalmado, vista ao telescópio. Se se apagasse neste momento, seria ainda visível durante mais de dois milhões de anos! No entanto, é uma das mais próximas de nós. Conhece-se uma enormidade de outras, que se encontram milhões de vezes mais longe.
.
* A estrela alfa da constelação de Hércules - uma gigante vermelha, conhecida desde o tempo dos antigos gregos pelo nome de Rasalgeti e que se encontra a quinhentos anos-luz de nós -, tem um diâmetro seiscentas vezes maior que o nosso Sol. Este, por sua vez, é um milhão de vezes mais volumoso que a Terra.

4 comentários:

Valquíria Calado disse...

Gostei das curiosidades astronômicas, muito leve e bom de aprender.

pensei em usar um termo seu; seu blog é todinho "folclórico", rs, rs, rs , amei e amo.

deodato santos disse...

explica-me lá então: a andrómeda que se vê agora,ainda existe?

Anônimo disse...

O universo é interessante,fascinante,gostei das curiosidades Astronómicas.

Saudações.

poetaeusou . . . disse...

*
aprendi
mais um pouco,
obrigado,
,
abraço